quarta-feira, 7 de agosto de 2013

EXECUTIVOS BRASILEIROS APOSTAM NA INOVAÇÃO

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) apresentou uma pesquisa revelando que a maioria dos executivos brasileiros já se convenceu que inovar é o mais importante para assegurar o crescimento. Tornou-se estratégico o alto investimento em inovação no Brasil. A informação foi divulgada ontem no Jornal da Globo. É a opinião de 95% dos executivos brasileiros entrevistados na pesquisa internacional feita pela Firjan.
"É preciso avançar tanto em produtos como em serviço". Essa é a opinião de 85% dos entrevistados, enquanto que 71% apostam em criar produtos ou serviços sustentáveis", como determina a Lei Ambiental. Um exemplo de inovação dado na reportagem partiu do empresário Eduardo Frach, que desenvolveu pães resfriados e semi-prontos, com durabilidade de 20 dias na geladeira, sem a adição de conservantes. 
Algo que está no mercado há muito tempo, que as pessoas podem não ter percebido: é a batata cortada, pronta para ser frita, vendida, às vezes congelada; o chuveiro com luz LED;  a vela de filtro caseiro com boia para não derramar e muitas outras,às vezes, simples inovações.
A Firjan mantém um Núcleo de Atendimento a Projetos de Inovação Tecnológica que busca a eficiência e a produtividade.

Fonte e Foto: Jornal da Globo ou Globo. com

Nenhum comentário:

Postar um comentário