A
Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) apresentou uma pesquisa
revelando que a maioria dos executivos brasileiros já se convenceu que inovar é
o mais importante para assegurar o crescimento. Tornou-se estratégico o alto investimento
em inovação no Brasil. A informação foi divulgada ontem no Jornal da Globo. É a opinião de 95% dos executivos brasileiros
entrevistados na pesquisa internacional feita pela Firjan.
"É preciso avançar
tanto em produtos como em serviço". Essa é a opinião de 85% dos
entrevistados, enquanto que 71% apostam em criar produtos ou serviços sustentáveis",
como determina a Lei Ambiental. Um
exemplo de inovação dado na reportagem partiu do
empresário Eduardo Frach, que desenvolveu pães resfriados e semi-prontos, com
durabilidade de 20 dias na geladeira, sem a adição de conservantes.
Algo que
está no mercado há muito tempo, que as pessoas podem não ter percebido: é a
batata cortada, pronta para ser frita, vendida, às vezes congelada; o chuveiro
com luz LED; a vela de filtro caseiro
com boia para não derramar e muitas outras,às vezes, simples inovações.
A
Firjan mantém um Núcleo de Atendimento a Projetos de Inovação Tecnológica que
busca a eficiência e a produtividade.
Fonte e Foto: Jornal da Globo ou Globo. com -
Fonte e Foto: Jornal da Globo ou Globo. com -
Nenhum comentário:
Postar um comentário