08 agosto, 2013

ASSINADA DECLARAÇÃO DE DIREITOS DA JUVENTUDE

Os jovens da região comemoraram o reconhecimento do Estatuto Nacional da Juventude (uma declaração de direitos da população juvenil com idade entre 15 e 29 anos), assinado pela presidente Dilma Rousseff. Há 10 anos o projeto tramitava no Congresso Nacional. Nas declarações dos jovens de Barra Mansa, Resende e Volta Redonda afirmações de que o estatuto vem de encontro as necessidades; de avanços para a políticas públicas da juventude e; que regulamenta as leis e “dá uma força” à participação.  
Volta Redonda é o município que sai na frente por já ter uma Coordenadoria Municipal da Juventude. Em Barra Mansa, está prevista a a criação de um conselho municipal e a realização da Semana da Juventude. Dia 17 de julho será realizado em Resende um seminário com jovens do município, com o objetivo de encontrar respostas as demandas juvenis na cidade, que luta também pela criação de um conselho municipal.
O texto básico do Estatuto Nacional da Juventude destaca diretrizes que fortaleçam a organização das políticas dse juventude em âmbito federal, estadual e municipal.

Texto com base em reportagem de o Diário do Vale de 7 de Agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário