17 maio, 2013

VÍRUS QUE MATOU 18 NO ORIENTE SURGE NA EUROPA

Uma nova variação do coronavírus, que já matou 18 pessoas, vem fazendo vítimas e o alerta é feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A notícia, dada pelo Jornal da Band, está na imprensa internacional e a França já registrou o segundo caso de infecção. É desconhecida a origem dessa nova variação cujos primeiros casos de contaminação foram registrados no Oriente Médio, onde, até então, apareceram 38 pessoas com o vírus, a maioria na Arábia Saudita e Jordânia.
O vírus causa infecções respiratórias nas pessoas e em animais. Segundo especialistas, pertence à mesma família do vírus que provocou uma epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (na sigla em inglês SARS), há dez anos, provocando a morte de 800 pessoas na Ásia. A origem da nova variação do coronavírus é desconhecida e OMS acredita que ele seja transmitido pelo contato próximo e prolongado. 
Dos dois pacientes franceses, ambos com mais de 50 anos, um deles esteve em Dubai e o outro contraiu o vírus por ocupar o mesmo quarto. A dupla está sendo tratada em uma área isolada. Segundo o Jornal Le Monde, o novo coronavírus se espalha lentamente e pelos menos mais outras duas pessoas esteve em contato com o homem de 65 anos que contraiu o vírus nos Emirados Árabe. Dos que morreram, maioria era homem e apresentava outros problemas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário