03 abril, 2013

AUTISMO É LEMBRADO EM BARRA.MANSA E EM VOLTA REDONDA

Dois de abril, desde 2008,Dia Mundial de Conscientização do Autismo, foi decretado pela ONU em 2007. No Saae/BM (Serviço Antônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa), onde uma lei municipal reconhece a pessoa autista como portadora de uma deficiência que necessita de benefícios, algumas pessoas portaram na lapela da roupa fita azul para lembrar o dia. Em Volta Redonda, foi instituída IV Semana de Conscientização do Autismo, impulsionado pela Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais (Apadem). 
Dia 1° de abril foi lançada a comemoração à data. no auditório do Palácio 17 de Julho, em Volta Redonda, onde a iluminação em azul dos monumentos marcou a data. Conforme funcionários do Saae/BM, que organizam uma associação de autista, o prefeito municipal teria assumido de no próximo ano de participar com todo o país das exaltações á data, com iluminação azul nos monumentos e edificações da cidade.
O Cine Nove de Abril exibe hoje (3), às 19 horas o filme Temple Grandim e no final, a fonoaudióloga Érica Lacerda fará um debate, respondendo a questionamentos sobre o assunto. Terão 120 lugares disponíveis para os interessados.
Em Volta Redonda, as atividades vão até domingo, quando as comemorações se enceram comi haverá uma caminhada na Praça Brasil, Vila Santa Cecília, a partir das 9 horas.
Conforme organizadores de encontros sobre autismo, a intenção é tornar pública a questão e conscientizar a sociedade. Segundo a presidente da Apadem de Volta Redonda, Cláudia Moraes, atualmente, de cada 88 crianças nascidas, uma é autista. Ela e alguns membros da diretoria participam de solenidade no Cristo Redentor.

Fonte auxiliar: Jornal A Voz da Cidade (Barra Mansa) - 

Um comentário:

  1. Obrigado Mauro Cesar pela visita viva e poética em meu blog. Abraços!

    ResponderExcluir