27 junho, 2012

TECNOLOGIAS E COMBUSTÍVEIS MAIS LIMPOS NO PAÍS

Platéia no V Simpósio Internacional de combustíveis
O Brasil é líder mundial no uso de biocombustíveis. Somado a isso, conta com um conjunto amplo de oportunidades para desenvolver e aplicar tecnologias e combustíveis mais limpos. O assunto foi tratado pelo professor Márcio de Almeida D'Agosto, que falou sobre "Emissões de CO2 e Equivalência Energética", no V Simpósio Internacional de Combustíveis, realizado no dia 20 de junho, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo.
Em sua 5ª edição, o evento contou com a participação de 182 executivos e profissionais da cadeia automotiva, frotistas, produtores de aditivos, distribuidoras de combustíveis e mais representantes de órgãos governamentais e estudantes de engenharia. Outras questões foram tratadas no evento, que contou também com os palestrantes Alfred Szwarc, Alisio Jacques Mendes, Cristiane Andrade, Erasmo Battistella, Maria Elena Rodriguez e Rubens Freitas.
D'Agosto ressaltou que a liderança brasileira na utilização biocombustíveis serve de exemplo para o mundo.
Márcio de Almeida D'Agosto fala sobre biocombustíveis
No simpósio foi lembrado que o mercado brasileiro está em franca expansão com o aquecimento da economia, que fez aumentar a circulação de veículos, o crescimento do setor aéreo e da indústria agrícola dependentes da gasolina e do diesel.
Alfred Szwarc, assessor da Presidência da Unica (União da Indústria da Cana de Açúcar), em seu discurso, ressaltou que os biocombustíveis irão prover 27% do combustível até 2050, diminuindo a emissão de carbono dos modais de transporte pesados, como caminhões, navios cargueiros e aviões.

Fotos do V Simpósio Internacional de Combustíveis em São Paulo - Extraídas do site da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva  - 
Fonte: texto com base em reportagem do jornal Diário do Vale de Volta Redonda-RJ 

Um comentário: