05 fevereiro, 2012

MARLEI CEVADA É SUSTENTADA PELA FILHA NINA

Imagem Wikipédia: Logo de "A Praça é Nossa" (SBT|)
A humorista Marlei Cevada, quando criança, assistia o Carlos Alberto da Nóbrega “fazendo” graça, com outros, no seu velho banco na Praça é Nossa. Hoje ela senta no mesmo banco, onde nunca imaginara estar, para apresentar a Criança Nina.
Um desempenho impressionante!
Sem querer desmerecer o trabalho de outros profissionais que fazem humor, utilizo um velho jargão: ela “põe muita gente no bolso”. Faz um humor diferente. 
Caracterizada como uma menina comum, de maria-chiquinha no cabelo, Cevada resgata a pureza infantil, em forma de anedota, fugindo do humor chulo e apelativo.
Trago isto agora, porque ontem (04) assistia ao Raul Gil, no SBT, quando em um quadro com outras crianças (assim como na Praça ou na peça Entre meias e gravatas, com Marco Luque e Guilherme Uzeda) ela esbanjou seu talento.
Voltando ao Raul, de repente, ela que surge como Marlei Cevada. Então, descubro que está na estrada, com a “Criança Nina”, desde 2006; que faz outros personagens em shows e que representou a Chiquinha no especial 30 nos do Chaves no SBT. Com simplicidade, revela ser casada, o marido ator e que seu verdadeiro laboratório é o filho de 4 anos. Disse que é a primeira vez na TV e que é sustentada por uma filha, que é a Nina.

Nota:
Uma das definições, encontrada no Aurélio, sobre o significado de humor:
 “a capacidade de perceber, apreciar ou expressar o que é cômico ou divertido”. 
E eu vou além: é o dom, o talento de fazer os outros rirem. E nessa história, tem muita gente enganada; dos dois lados: telespectador e humorista. 

Um comentário:

  1. Aí Mauro teu blog é do Mal, rá e quem disse que o mau é de todo ruim? prefiro um mal bem resolvido do que um bom escondido! e tenho dito!

    ResponderExcluir