21 julho, 2010

O AMIGO SABE TUDO A SEU RESPEITO

Dia 20, foi o "Dia Internacional da Amizade". Quando cheguei ao trabalho alguns lembraram: “olha, hoje é dia do amigo”. Que me lembro bem, duas pessoas vieram-me dá um abraço pela data. Foram abraços sinceros e que me fizeram bem. Refleti sobre a data e se, realmente, eu sou este amigo à aqueles dois simpáticos rostos. Uma eu a conheço desde a adolescência e a outra vim a conhecer na empresa.

Mas, sei que tenho outros colegas e amigos em outros circuitos. Uns bem perto, outros muito longe. E o peso da responsabilidade me fez de novo refletir. Sou mesmo o amigo certo? Tenho me preocupado com isso nos últimos anos, por que penso que quando procuramos ser o amigo ideal para os outros, conquistamos o melhor amigo. Porque, cá para nós, ser amigo é muito difícil e nós, os seres humanos, somos movidos pelo interesse. Haja vista que o egoísmo é característica nata a todo o ser humano.

Reservei esta frase, dentre tantas outras que li ou lembrei ter lido ou visto em algum lugar. Deixo-a para que reflita sobre a data, agora que podemos olhá-la mais de longe: “amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você.” Esta frase é de Kim Hubbard, de quem, francamente, nunca ouvi falar, nem li nada a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário