quarta-feira, 9 de junho de 2010

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: UM GRUPO UNIFORME, QUE AGE COM DISCRIÇÃO E UNIDADE

Foto feita a partir da literatura das Testemunhas de Jeová
A ação de um grupo que prega o evangelho de casa em casa é organizada, sistemática e de resultado de médio a longo prazo. E neste aspecto, os religiosos, “As testemunhas de Jeová”, estão sozinhos na sociedade moderna. Utilizando o termo “sair em campo”, literalmente, eles saem em caminhada, sempre grupo de dois, três ou mais, chamando ou batendo de porta em porta. Nenhuma outra religião ou seita faz igual, com a mesma determinação e disciplina. Por todo o mundo, não é só no Brasil, eles impõem uma mesma metodologia, com trajes padrão. Os homens não usam jeans, as mulheres se vestem de saias ou vestidos, nunca calça comprida ou bermuda, e carregam sempre uma pasta com a bíblia e os materiais da organização.
Pregam, às vezes, em família para família ou avulsamente; pelo interfone, nos pontos de ônibus ou nos lugares mais inesperados. Crianças e adolescentes seguem o mesmo padrão dos adultos. A palavra é pregada sempre com bíblia aberta. Se o anfitrião aceitar, eles ofertam um curso bíblico, para a pregação em casa. É marcado um horário e periodicamente visitam o lar. Diferentes de todos os outros pregadores, pela disciplina e permanência nas ruas, “as testemunhas de Jeová” sempre convidam os anfitriões a visitar seu templo, que não admitem ser chamado de igreja. Fato também que os diferenciam das outras religiões: o local é para reuniões e intitulado salão: Salão do Reino das Testemunhas de Jeová.
Uma atitude que não fazem questão de esconder e a reciprocidade da visita. Todos são convidados a comparecer ao Salão, mas eles nunca vão fazer uma visita a sua igreja.
As testemunhas de Jeová não admitem transfusão de sangue e nem prestam o serviço militar. Não acreditam no governo terreno e votam devido à obrigatoriedade, mas, seguem a orientação de anulação do voto. Fogem da tradição milenar e da prática conservadora. Uma testemunha de Jeová não comemora aniversário, dias santo, nem fazem festa no natal. Confraternizam-se entre si, onde - como os protestantes e evangélicos, não dão lugar a bebida alcoólica. Com, isso, permanecem distantes das contendas, brigas e desentendimentos.
A publicidade - utilizada por quase todas as igrejas tradicionais, com vendas de produtos, CDs e anúncios de shows e de atividades, não é praticada pela organização, que age com discrição, silêncio e unidade. Fogem do rádio e da TV. Na Internet são também discretos e orientam seus membros a não manterem páginas de relacionamentos. O grupo prefere ser chamado de organização e mantém uma unidade universal.

visite o site das
Testemunhas de Jeová

Testemunhas de Jeová — Os métodos empregados para transmitir as boas novas
Ordena-se aos cristãos ‘fazer discípulos de pessoas de todas as nações’, mas isto não significa que devam usar de pressão ou converter outros pela força.

7 comentários:

  1. você está criticando ou elogiando as testemunhas de jeová?

    ResponderExcluir
  2. Por que as TJs não são recíprocas em visitar as Igrejas das pessoas que são convidadas a ir ao Salão? Existe alguma explicação bíblica?

    rexsilua@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Mauro, eu só tenho que lhe agradecer, pois é bom ter conhecimento e informação sobre tudo em nosso derredor, gostaria que tivesse sido mais profundo, porque eu só tinha conhecimento por revistas, e a ação como eles fazem de porta em porta e eu queria saber muito mais sobre as sua disciplina, se voce poder me ajudar ficarei muito grata!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sobrea pergunta: Por que as TJs não são recíprocas em visitar as Igrejas das pessoas que são convidadas a ir ao Salão? Existe alguma explicação bíblica?

    Tenho a dizero seguinte:
    Pesquisei e conclui q as TJ não visitam outras inst. religiosas pq elas aderem a ensinos comprovados na biblia, os quais vao de encontrol com as concepções religiosas de praticamente todas as oustras religiões.
    Para se ter uma ideia, veja as publicações no site delas. Fiquei deslumbrado com a vastidão do conhecimento que elas tem das escrituras:
    http://www.watchtower.org/t/bh/article_00.htm.
    Vou dar um exemplo:elas nao participam de guerra, amam o proximo como a si mesmo e etc.
    Só vendo pra crer.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito satisfeita e grata pela honestidade e profissionlismo ao falar sobre as Testemunhas de Jeová. Esse respeito é muito bom. Se cada cidadão soubesse defender suas crenças e opinões dessa forma respeitosa e honesta, muitos conflitos seriam evitados. Parabèns, continue assim. O site oficial das Testemunhas de Jeová é jw.org/pt,visite-nos!



    ResponderExcluir