31 maio, 2010

MORREM MAIS MULHERES QUE HOMENS POR CAUSA DO CIGARRO

O Dia Mundial sem tabaco deste ano, comemorado hoje, dia 31 de Maio, tem como alvo às mulheres. O tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é gênero e tabaco com ênfase no marketing para as mulheres. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 40% das mortes de mulheres com menos de 65 anos são causadas pelo consumo de tabaco.
O Objetivo da campanha é alertar sobre as estratégias que a indústria do tabaco usa para atingir o público feminino e os malefícios que o cigarro causa à saúde e e ao meio ambiente. De acordo com a OMS, as mulheres, hoje, são o principal alvo da indústria do tabaco. A organização alerta que, o cigarro mata por ano mais de 5 milhões de pessoas - entre as quais, 1,5 milhão de mulheres. Se não forem tomadas providências urgentes,o uso de tabaco poderá matar mais de 8 milhões de pessoas até 2030, dos quais 2 milhões serão mulheres. A maior incidência será entre as de baixa renda.
Pesquisa realizada em 2008 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em parceria com o Ministério da Saúde, mostra que no Brasil o consumo de cigarro está caindo. Entretanto, a queda é menor entre as mulheres.
MATÉRIA EXTRAÍDA DO UOL

Hoje é: Dia da aeromoça, Dia do Comissário de Bordo e Dia Mundial sem Tabaco

foto extraída da Wikipédia
Classificação Científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Solanales
Família: Solanaceae
Género: Nicotiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário