30 dezembro, 2022

SERÁ QUE NO MUNDO AS PESSOAS AINDA ASSISTEM FILMES?

Cerimônia da Missa do Galo 
(Imagem de TV)
O assunto de hoje seria sobre Saúde, na terceira pessoa. Está-se a dois dias de terminar 2022. O Brasil perdeu a Copa, Lula foi eleito presidente do país, a epidemia do Corona Virus perdeu força na Imprensa e a Missa do Galo aconteceu, conforme tradição, na Basílica do Vaticano. A Rússia, ex-união soviética, prossegue em guerra contra a Ucrania - que há pouco menos de cinco décadas fazia parte da União Soviética. O Esporte perde Pelé, considerado o Rei do Futebol, e o mundo globalizado se comunica pelo WhatsApp.

É o resumo que consigo fazer sem me recorrer à pesquisa e me baseando apenas no que a imprensa ocidental informa. Pela organização que planejei para este Blog, o assunto seria, hoje, sexta-feira (vide), dia 30 de Dezembro, sobre Saúde. Mas, como escrevi pouco este ano e não mantive publicações diárias, vou evitar a mesma história "de retorno às publicações". Resolvi furar a bolha.

Esse termo "furar a bolha" é muito usado em uma plataforma que comecei a usar entre Nov e Dez, de vídeos curtos, o Kwai. Antes, havia tentado o Tik Tok, mas me senti melhor no primeiro. E talvez, seja a minha entrada nesse nicho, que obrigatoriamente me leva a uma escolha para conseguir notariedade ( ser aceito e ouvido). Penso em uma conexão.

O assunto do lead deste artigo está no Kwai, Tik ToK e todas as plataformas de comunicação, com um mínimo de coisas pra ler, imagens, curiosidades e cenas engraçadas, algumas feita ao acaso. Eu mesmo já utilizei cenas assim.

As informações passadas são de forma muita rápida e superficial, afinal, o mundo da informação não espera (é rápido) e precisa vender informação, ocupar seu tempo e divulgar produtos de consumo imediato ou a médio prazo. 

A verdade é que, atualmente, nossa sociedade funciona assim. As pessoas não perdem tempo lendo grandes texto nem com vídeos muito extensos./span>Será que o mundo ainda assiste filmes?

A pergunta não é exatamente essa, mas esse e o assunto que quero tratar e ver se implemento no Blog. Assim passaria minha mensagem diária. Aproveitando também a gama de escritros próprios, que nasceram com base ao que li na imprensa. Outra bolha que preciso furar, trazendo meus próprios assuntos.

Por enquanto vou de Kwai e Tik Tok mantendo uma conexão. O video abaixo e parte de um vídeo curto postado no Kwai.

                                     Esse vídeo, de uma outra perspectiva e menor foi publicado no Kwai  

Foto de Cesar Dulciidi (Fotografado do evento na TV) -

Editado em 31.12.2022 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário