30 outubro, 2021

DIA DO MACARRÃO E MAIS CELEBRAÇÕES NA SEMANA

Macarrão na panela, sem massa de tomate
Uma semana atípica, é que posso afirmar, de 24 para cá. Segunda-feira, 25, foi dia mundial do macarrão e nacional da juventude, e de outros, não menos importante, que mencionarei mais a frente. Nem todos preocupam com a data. Eu trago um quadro branco, no escritório de casa onde escrevo as celebrações diárias e sempre comento
 com familiares ou no trabalho, apesar  de a quase ninguém interessar. O detalhe é que, coincidentemente ou não, foi a semana em que menos comemos macarrão.
Uma calçada bem conservada
(Entrada e saída da Ponte dos Arcos, Barra Mansa-RJ)

Contamos com pizza no meio da semana, patrocinada por minha filha mais velha, via delivery: um cento e meio de salgadinhos. E uma certa noite minha mulher fez sopa de macarrão. O produto se fez raro, nessa semana, e consegui publicar sobre a data no twitter, com foto da iguaria em parafuso, na panela, sem alho nem massa de tomate; do jeito que,  preferencialmente comemos. Ah! Quando lembrei da foto, estava no final. 

A juventude, pouco comentada na mídia, com raras notícias, eu exaltei: a minha, a da esposa e a de minhas meninas. O que não precisava, pois elas têm na íntegra a mesma. Não lembrei de algum amigo ou conhecido cirurgião dentista para parabenizar. Esqueci-me do sapateiro, o Sr. Osni, que salvou a minha filha de ficar sem o salto alto no trabalho, em Volta Redonda. Isso, por esses dois profissionais também comemorarem seu dia em 25 de Outubro, com o macarrão.

Apesar de, acho, que respectivamente, os dois prefeririam que fosse o dia do pé-de-moleque (daquele bem duro) e dia do asfalto e da calçada (malconservadas). Mas, é bom constatar que as pessoas não são como eu: se  importam tanto com as comemorações diárias, conforme observou uma amiga. Só lembram quando vêm acompanhadas de feriado que se prolongue. Aí, sim; são dias esperados e planejados com antecedência.

Lembrou-se, ainda, nessa semana, os dias mundiais do futebol, de oração pela paz e de combate à psoríase, doença  autoimune que causa inflamações na pele, mais comum em adultos. Importante dizer, nos dias atuais, não contagiosa. Comemorou-se também o dia do funcionário público brasileiro e dia nacional do livro. Para não perder o costume: hoje é dia do comerciário e amanhã é o dia do Saci.


Nenhum comentário:

Postar um comentário