04 abril, 2020

"FAZIA TEMPO" É UM POEMA PARA OS ENAMORADOS

Trago hoje um poema escrito em Setembro de 1998, quando me enamorei por um jardim. Para ser mais sincero, ou para o bem da verdade (pode ser que um dia eu resolva dizer), esse é um poema para os enamorados.

Fazia Tempo


Fazia tempo
que o tempo pra mim,
por causa de uma companhia
tinha valor tão especial

Aliás, pra dizer a verdade,
há muito não ficava assim:
querendo o passar rápido do dia
que antecede um encontro
brigando com às horas, 
que corre demais
quando estou ao seu lado

Aliás, "pra bem da verdade",
Fazia anos
que não reparava o universo
e nem parava para escrever
um verso
E muito menos ficava, pensando...
disperso

Aliás, e me desculpe a natureza,
Fazia tempo que não olhava para um jardim
senão, teria notado
que o lírio ficou feminina pra mim


 druiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário