15 janeiro, 2017

A ORDEM É "SUJAR" COM ARTE, MAS EXALTAR A LIMPEZA DAS PRAIAS

Com a rasteg #praiaslimpas, a ordem no Rio de Janeiro para este verão e manter "um brinco" a orla da cidade. A ideia foi de envolver a população, desde o seu lançamento no ano passado. Para isso, a população foi convidada a postar nas redes sociais não só sobre problemas na coleta, mas boas ações para ajudar na limpeza. Artistas, profissionais de todas as áreas, junto  com grafiteiros, que estão a "sujar" a cidade" com a Arte, buscam um objetivo único: praias limpas.
A campanha #praiaslimpas é divulgada também nos meios de comunicação e tem sede no Arpoador, zona sul do Rio, local de seu lançamento em dezembro passado, na chegada do verão.
A evocação à limpeza das praias acontece todos os anos no Rio de Janeiro, a fim de que a população da cidade e os turistas de todo o país e do exterior não levem uma impressão ruim. O Gari Renato Sorriso, simbolo da limpeza das praias cariocas, falou à reportagem da importância do engajamento  de todos na campanha.
O movimento Praia Limpa, com a ação dos grafiteiros, trazem o colorido às lixeiras, mas visando o mesmo fim: a limpeza das praias, zero de propagação de doenças e exaltação à preservação da fauna marinha do meio ambiente.
A Comlurb fez parceria com o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, e expôs contêineres pintados por grafiteiros na Praia do Arpoador. As redes sociais continuam à disposição dos moradores para qualquer aviso, crítica, ajuda ou elogio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário