12 outubro, 2016

FERIADO PELO DIA DA PADROEIRA E DAS CRIANÇAS CONTEMPLA OUTROS PROFISSIONAIS

Igrejas da região, como a de Barra Mansa, mantêm a tradição
Foto: Matriz de São Sebastião, Barra Mansa-RJ, aos fundos 
A Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, veio depois, mas o dia das Crianças sempre foi comemorado no Brasil em 12 de Outubro. É feriado Nacional. Se comemora também o dia do mar, do basquete, do corretor de seguros e da leitura. A data é lembrada ainda como o dia do descobrimento da América. Conforme a imprensa, são esperados que pelos menos 160 mil pessoas circule na Cidade de Aparecida, situada no Vale do Paraíba Paulista.
Em Barra Mansa, tradicional procissão dos barcos acontece  no Rio Paraíba, já há 56 anos. O evento iniciado pela família Baião, hoje conta com o apoio da Associação dos Canoeiros. Atividades por igrejas da região em Quatis, Resende e Volta Redonda, além de Barra Mansa, fazem parte da programação católica.
A data da criança faz com que o comércio também se envolva. Em Barra Mansa, diversos mercados abriram as portas neste feriado mas com uma programação diferente: uma barraca, em separado, no estabelecimento oferendo gratuitamente refrigerante, pipoca e algodão doce, não só para as crianças, mas para os pais que vão às compras.
Profissionais que atuam no mar, como pescadores, marinheiros, embarcadores, etc.; corretores e os assistentes de leitura e os contadores de histórias, tão comum hoje em dia, podem sentir-se contemplados com as comemorações do 12 de outubro e o feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário