20 setembro, 2016

PRORROGADO O PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA O PROGRAMA DE DOUTORADO NO EXTERIOR

Foi prorrogado até 14 de Outubro deste ano o prazo para inscrição no Programa de Doutorado Pleno no Exterior. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas pela internet. Informações sobre os documentos necessários e critérios de acesso às bolsas estão no portal eletrônico da Capes, com resultado previsto para divulgação em Maio de 2017.
O Programa de Doutorado Pleno no Exterior contempla diversas áreas do conhecimento e fornece bolsa individual. A seleção se baseia na consistência documental, análise de mérito e entrevista. A decisão final é da diretoria executiva da Capes e todas as fases têm caráter eliminatório. As etapas de entrevista e priorização, em função da disponibilidade orçamentária e financeira, poderão ser dispensadas a critério da Capes.
Os candidatos terão opção de indicar até duas instituições para fazer o doutorado no exterior, porém a decisão sobre uma delas, para fins de concessão da bolsa, é de competência exclusiva da Capes. Entre os objetivos do Programa de Doutorado, está o de ampliar o nível de colaboração conjunta entre pesquisadores que atuam no Brasil e no exterior.

Fonte: Site Portal Mec/Bolsas -

Nenhum comentário:

Postar um comentário