13 setembro, 2016

IMPRENSA INTERNACIONAL FALA DA EXPUSÃO DE CUNHA, ARQUITETO DO IMPEACHMENT

Foto capturada Via Computador do site da BBC NEWS
A BBC NEWS foi a primeira a declarar em manchete: Cunha do Brasil expulso do Congresso por causa de contas bancárias na Suíça. O deputado tinha negado ter milhões de dólares escondido em contas bancárias, mas informações das autoridades daquele país europeu provou a existência das contas. Ele é visto como o "arquiteto do impeachment" da ex-presidente Dilma Rousseff, deposta definitivamente do cargo no mês passado. 
Assim está o Lead da notícia na BBC NEWS. Durante debate "amargo" na sessão de cassação, Cunha acusou o partido da presidente Dilma de “buscar vingança contra ele”. As informações da BBC acrescenta ainda que as votações foram vistas como crucial para a credibilidade do Congresso Nacional e “todos os olhos estarão agora sobre as decisões do deputados”.
O deputado Eduardo Cunha também é conhecido, conforme a BBC NEWS, como o “guardião dos segredos” (a aspa é do órgão) no Congresso, onde dezenas de outros políticos também são acusados de fraudes e sugeriu que ele (o deputado) pode cooperar com as investigações do escândalo de corrupção de grande alcance.
Cunha também é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente ter recebido milhões de propinas para garantir contratos gigantes com a estatal Petrobrás. As declarações, que refletem a base do que está sendo divulgado na imprensa nacional, foram dadas pelo correspondente do órgão europeu Wyre Davies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário