10 julho, 2016

HOJE É DIA INTERNACIONAL DA PIZZA E A TERRA BEM PARECE UMA 'VEGETARIANA'

Gente, hoje é Dia Internacional da Pizza e lendo sobre o assunto, descubro que o alimento é o mais consumido no mundo e que já há uma tentativa da Itália, que não é o país que a inventou, de torná-la, junto a Unesco/ONU, Patrimônio Mundial da Humanidade. E um detalhe interessante: no Brasil, consome-se 1 milhão de pizzas por dia, e a maioria dos comilões é de paulistanos. 
Historicamente, não se sabe se foram os egípcios, muçulmanos, chineses, que criaram este alimento tão popular em quase em todo o planeta. Aliás, a Terra, se observar sem muito cuidado, parece uma pizza vegetariana. Isso, mesmo! Porque até a Pizza vegetariana já foi inventada.
Ouvi certa vez em uma roda de amigos, quando dividíamos, uma Maracanã (essa acho que literalmente não existe na Itália), o comentário de que os italianos dizem que nós brasileiros estragamos a pizza quando adicionamos nela o Ketchup. 
Vim para casa pensando naquilo. Mas, será, então, que não poderiam ter sido os americanos os primeiros a colocarem Ketchup na pizza. Ah! Deixei isso pra lá. Nessa questão, eles bem que poderiam ter saídos na frente.
Leio no Jornal do Brasil online, que traz hoje dez curiosidades sobre a Pizza (material da Agência ANSA), que em maio deste ano, mais de 250 pizzaiolos reuniram-se em Nápoles para tentar um Record: fazer a maior pizza do mundo. Mas, com certeza, não optaram pela vegetariana, que aliás nem sei se lá a conhecem. 
Pois bem! Em 6 horas e 11 minutos criaram a que chamaram de a mais longa pizza já criada. Gastaram para isso dois mil quilos de farinha, 200 litros de óleo e 30 quilos de manjericão. Agora, quem comeu toda essa arte da culinária, não sei.
Foto principal Extraída da Wikipédia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário