terça-feira, 8 de março de 2016

FIFA LIBERA VÍDEOS EM CAMPO COM OBJETIVO DE AJUDAR OS ARBITROS DE FUTEBOL

Com o objetivo de ajudar árbitros a decidirem  sobre lances polêmicos, a Fifa, através da International Board, autorizou o uso de tecnologia durante partidas de futebol. Os testes começam este ano e a iniciativa muda a história do futebol mundial, com telões em campo tirando as dúvidas de juízes e bandeirinhas, além do público e jogadores.

A partida que vai inaugurar essa nova fase do futebol internacional é a grande final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada em Milão. Será um jogo histórico, com câmeras que ajudarão a decidir duvidosos,se existiu ou não pênaltis, validação de gols e aplicação de cartões vermelhos. A esclarecer, também, jogadas violentas e dúvidas de agressões. 

Para acompanhamento dos vídeos haverá um juiz assistente, alertando o colega responsável pela arbitragem, diante de uma jogada duvidosas ou polêmica, cobrada ou não por jogadores. O arbitro da partida, entretanto, também poderá recorrer ao vídeo, no caso de um lance questionado ou cobrança.
- É uma decisão histórica para o futebol. Estamos ainda discutindo, mas neste ponto não podemos mais parar o debate... declarou o recém-eleito presidente da Fifa, Gianni Infantin, acrescentando que com tal instrumento, a arbitragem estará escutando os torcedores e os jogadores, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário