segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ANIMAÇÃO BRASILEIRA PERDE PARA "DIVERTIDA MENTE" E DICAPRIO GANHA O 1º OSCAR

Apesar da torcida brasileira, mais uma vez - agora com a Animação, o Brasil não leva o Oscar. O vencedor foi Divertida Mente, uma produção dos estúdios Pixar. E Leonardo DiCaprio ganha a primeira estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográfica por sua atuação em O Regresso, que mesmo com 12 indicações, não saiu como o  melhor. Venceu 'Spotlight': Segredos Revelados, um filme  revelador sobre a pedofilia na Igreja Católica.
O Brasil concorreu com O Menino e o Mundo, do diretor paulista Alê Abreu, produzido em 2013. O filme conta a história de um menino que deixa a roça e vai para a cidade a procura do pai. A animação brasileira entra pela primeira vez na lista de premiação da Academia.
O filme Mad Max, que em sua estreia, lançou o ator Mel Gibson, foi grande vencedor da noite, ganhando seis, das dez indicações. A atriz Alicia Vikander ficou com  o Oscar de melhor atriz coadjuvante no filme A Garota Dinamarquesa. O melhor roteiro original ficou com o melhor filme: 'Spotlight', e o melhor roteiro adaptado com A Grande Aposta.
Leonardo DiCaprio tinha torcida na internet e vence depois de ter sido indicado em outros quatro filmes, o primeiro em 1994, quando ainda era um desconhecido. Em O Regresso, ele é um explorador, que depois de abandonado por companheiros, acaba sendo atacado por um urso.
A história é real e aconteceu nos Estados Unidos, no inicio do século dezenove. O diretor do filme, Alejandro Gonzáles, também ganhou como melhor diretor, numa iniciativa não muito comum da Academia de premiar um mesmo diretor duas vezes consecutivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário