05 janeiro, 2016

RESENDE É A UNICA DO ESTADO DO RIO CONSIDERADA CIDADE SUSTENTÁVEL PELA CCR

Prefeitura de Resende - Resende recebe título de Cidade Sustentável
Compostagem orgânica: transformando resíduos
sólidos em adubo - Foto: Divulgação PMR
Resende é o único município no Estado do Rio no quesito "Resíduos Domiciliares" e se tornou a "Cidade Sustentável" na premiação da CCR Nova Dutra. A concessionária promoveu o programa Estrada Sustentável em parceria com a Agevap (Associação Pró-Gestão das Águas Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul).
Dos 33 municípios avaliados situados à margem da Rodovia Presidente Dutra, apenas cinco foram escolhidos. Além de Resende, foram premiadas a cidades de Guaratinguetá, Guararema, Jacareí e São José dos Campos, todas no Estado de São Paulo.
Visconde de Mauá, polo turístico da região, vem tocando o projeto gestão ecológica de resíduos, que consiste em ações de compostagem orgânica, com a transformação de resíduos sólidos em adubo.
Uma iniciativa que começou em 2009, com a implantação da coleta seletiva e o empenho de cada morador individualmente. A população conseguiu reduzir em 6% a quantidade de lixo enviada para o lixão de Bulhões.
Os municípios ganhadores, que foram premiados com troféus, terão publicação no Guia de Melhores Práticas, publicado pelos organizadores. A notícia foi divulgada no site da Prefeitura Municipal de Resende e por jornais da região.
Foto: Extraída do site da Prefeitura Municipal de Resende -

Nenhum comentário:

Postar um comentário