07 janeiro, 2016

FAETEC OFERECE QUASE 70 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS EM TODO O ESTADO DO RIO

69.321 é o número de oportunidades em mais de 170 cursos de qualificação profissional oferecidos pela Faetec;(Fundação de Apoio à Escola Técnica). As inscrições começam nesta sexta-feira (8) pelo site da Faetec, que oferece também cerca de 20 mil vagas para atividades artístico-culturais e físico-esportivas.
São cursos diversos, porém os mais procurados são o de assistente administrativo, assistente financeiro, auxiliar de cozinha, cabeleireiro, eletricista, instalador predial de baixa tensão, informática, montador e reparador de computadores, salgadeiro e vendedor.
É bom lembrar que as vagas são conquistadas via sorteio público, o que ocorrerá no dia 26 de Janeiro, a partir das 10 horas. Uma vez sorteado, o candidato pode escolher até dois cursos diferentes, usando seu CPF: de informática ou de idiomas.
Logo depois a Faetec torna público os sorteados, em seu site: www.faetec.rj.gov.brApós a divulgação, as matrículas deverão ser efetivadas entre os dias 27 e 30 de Janeiro. As aulas se iniciam em 22 de Fevereiro.
Na região, os interessados podem escolher para estudar na Faetec do bairro Volta Grande, em Volta Redonda, ou na Faetec da Via Sérgio Braga, próximo ao Colégio Estadual Baldomero Barbará.
- "É o Governo do Estado dando mais uma oportunidade à população para ingresso em um dos cursos de qualificação profissional gratuito da Faetec, aumentando assim as chances de trabalho", destacou o secretário de Estado, de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca. A duração dos cursos é de 10 a 20 semanas, com exceção do NR-Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, cuja duração é de um mês. Os candidatos precisam ter completado o Ensino Fundamental e a idade mínima para ingresso, dependendo do curso escolhido, varia entre 14 e 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário