03 janeiro, 2016

EDITORIAL DE "GAZETA GOSPEL" É SOBRE A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE NO BRASIL

Neste primeiro domingo de 2016, trago a reflexão de Anderson Reis, barra-mansense como eu, profissional de comunicação e Diretor da Agência JPM.
Em editorial publicado no jornal Gazeta Gospel, editado por ele há 16 anos, o jornalista disserta sobre a corrupção em um país onde a impunidade e a injustiça caminham juntas.
"Você Acha que o Brasil tem Jeito?"

Impressionante é que ao findar de mais um ano e a esperança que se renova no iniciar de mais um ano, nosso país está infestado de políticos corruptos.
Porém, para o negro, pobre e marginalizado o juiz bate o martelo e o enjaula por anos de pena. Não estou querendo proteger o bandido. Existe a lei para ser cumprida. 
Mas o poder Judiciário não usa do mesmo peso para os ladrões de colarinho branco. Eles são protegidos por “brechas” na lei e ao invés de pagarem pelos seus crimes, são libertos e a impunidade continua a caminhar junta com a injustiça.
Vai chegar um dia em que todos vão ter que está diante do Todo-Poderoso Juiz Supremo, Criador de todas as coisas. Neste dia, ele não ter dois pesos, duas medidas. Ele vai julgar cada um segundo as suas obras. 
Não vai ter jeitinho brasileiro naquele dia. Ai daqueles em que os nomes não foram achados no Livro da Vida.
O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Jesus quando disse isso estava alertando ao homem pecador a sua condição ser finito e frágil, em que não passa mais do que cerca de 80 ou 90 anos na terra. O mais velhinho uns 100 anos, mas sem condições de gozar da plenitude de vida. 
O inferno é real. O céu é real. E no céu os corruptos não vão viver a plenitude do Reino de Deus. A Palavra de Deus diz que os roubadores serão lançados no inferno. 
Se o Brasil vai ter jeito ou não, sabemos que o Apocalípse está aí, se cumprindo. Jesus está voltando e enquanto uma minoria está se santificando para se encontrar com Ele nas nuvens outros tantos estão preocupados com suas propinas e contas na Suíça. Este dinheiro não vai pode salvá-los no dia do Grande Juízo. 
Deus é fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário