terça-feira, 12 de janeiro de 2016

ALUNOS ATINGEM, PELA 1ª VEZ NA HISTÓRIA DO ENEM, NOTA MÁXIMA EM MATEMÁTICA

Vitor não gosta de estudar nos finais de semana
No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, pela primeira vez na história do concurso, alunos gabaritam a prova de matemática. A noticia foi dada no jornal televisivo Bom Dia Brasil, da TV Globo, que ouviu dois desses alunos. Segundo a reportagem, Vitor Rebelo, de 18 anos, e Leonardo Rigo, de 17, foram dois candidatos que conseguiram a nota máxima nas exatas. Os dois foram bem, também, em Redação.
Conforme a reportagem, as disciplinas de Física, Química e Matemática sempre foram as preferidas de Vitor, que já passou para 12 faculdades. O pai, Luiz Rebelo,  revelou que o filho não tem uma rotina apenas de estudo. Joga no computador pelo menos 1 hora por dia e só estuda durante a semana. Não gosta de estudar aos sábados e aos domingos.
 Leonardo teve tranquilidade na hora da prova
Soraia Carvalho, mãe de Leonardo Rigo, disse que é um "super orgulho" para a família, os amigos e para a escola a façanha do filho. Rigo fez 980 pontos em Redação, a mesma pontuação de Vitor, e disse que teve tranquilidade na hora da prova, apesar de ter percebido o nervosismo dos colegas e das muitas pegadinhas da prova.
Para o Inep ( Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas  Educacionais Anísio Teixeira ) a nota com mais de mil pontos em Matemática, no Enem, é considerada recordista. Alunos que conseguiram os exatos mil pontos, até  a edição de 2015, somente tinha ocorrido no quesito redação, conforme divulgado. Os dois estudantes, Vitor e Leonardo, respectivamente, residem em Teresina e Salvador.
Texto com base em reportagem do Jornal Bom Dia Brasil - Fotos: capturadas da mesma reportagem da TV Globo -

Nenhum comentário:

Postar um comentário