29 dezembro, 2015

SANTA TERESA: LARGO DOS GUIMARÃES É ENTREGUE NESTE FIM DE ANO À POPULAÇÃO

A imprensa noticiou a entrega de mais um trecho do Bonde de Santa Teresa, agora até o Largo dos Guimarães, que estava interrompido desde agosto de 2011, quando um descarrilamento provocou a morte de seis pessoas, além de deixar feridos. Sua circulação por todo o bairro - inaugurada no final do século 19 e cobrada por moradores e, principalmente, por turistas, acontece gradativamente. Em julho de 2015 foi ligada a linha entre o Largo da Carioca, centro do Rio, e o Largo do Curvelo.
Com a volta do bonde, um dos quesitos mais importante para a estabilidade do turismo no lugar, moradores ganham uma novidade, logo nesta primeira quinzena de janeiro: a entrega do trecho entre a Rua Francisco Muratori, na Lapa, e o Largo do Curvelo, que não funcionava desde 1966. A revelação é do secretário estadual de Transporte, Carlos Roberto Osório, citando que é 2017 é a previsão final das obras de recuperação do Bonde de Santa Teresa.
- Nós ainda temos três quilômetros de vias sendo construídas entre a Praça Odilo e o Largo da França, disse o secretário. Ainda está em obras o trajeto a Silvestre e o Largo das Neves, que é uma parada final, com acesso à Rua Riachuelo e o Bairro de Fátima. Segundo a reportagem de 29 de dezembro, divulgada em toda a imprensa, Loyse Soares, de 40 anos, foi uma das primeiras passageiras da viagem inaugural ao Largo do Guimarães. “O bonde trás vida ao bairro”, diz Loyse, que nasceu em Santa Teresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário