terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

PALCO DA FOLIA EM BARRA MANSA É A AV. JOAQUIM LEITE E O CORREDOR CULTURAL

Palácio Barão de Guapy
O palco do Carnaval de Barra Mansa é o Corredor Cultural, junto ao centenário Palácio Barão de Guapy, e a Avenida Joaquim Leite, que sempre abrigou os desfiles e as paradas cívicas. Há alguns anos a folia vem sendo marcada pelas apresentações dos blocos. As Escolas de Samba, conforme a maioria dos críticos, aparecem com  menos "glamour", apesar dos destaques.
Este ano desfilaram apenas duas escolas: o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Vila Maria e o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império de Saudade, um dos bairros mais antigos e tradicionais da cidade.
Corredor Cultural neste sábado de Carnaval -
A festa maior tem ficado mesmo por conta dos blocos. Há anos, o Bloco do Boi cumpre a cartilha de sair todos os dias de Carnaval. Desde os tempos mais remoto, conforme lembrou o folião Julio Noronha, um dos incentivadores e fundador do Bloco Pulo do Sapo, do bairro N. Sª de Lourdes, área nordeste da cidade. 
Av. Joaquim Leite, palco de desfiles e paradas cívicas
Segundo ele, vem se tornando comum, como em outras localidades da região, o surgimento dos blocos institucionais, como o da Saúde e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Incentivados pelo o poder público, eles se apresentam com força e organização.
A apuração do Carnaval de Barra Mansa está marcada para às 13 horas desta terça-feira, com entrega dos troféus e premiação prevista para depois das 22 horas, na Avenida Joaquim Leite.
 Foto e reportagem : César Dulcidi -

Nenhum comentário:

Postar um comentário