17 fevereiro, 2015

PALCO DA FOLIA EM BM É A AVENIDA JOAQUIM LEITE E O CORREDOR CULTURAL

Palácio Barão de Guapy
O palco do Carnaval de Barra Mansa é o Corredor Cultural, junto ao centenário Palácio Barão de Guapy, e a Avenida Joaquim Leite, que sempre abrigou os desfiles e as paradas cívicas. Há alguns anos a folia vem sendo marcada pelas apresentações dos blocos. As Escolas de Samba, conforme a maioria dos críticos, aparecem com  menos "glamour", apesar dos destaques.
Este ano desfilaram apenas duas escolas: o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Vila Maria e o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império de Saudade, um dos bairros mais antigos e tradicionais da cidade.
Corredor Cultural neste sábado de Carnaval
A festa maior tem ficado mesmo por conta dos blocos. Há anos, o Bloco do Boi cumpre a cartilha de sair todos os dias de Carnaval. Desde os tempos mais remoto, conforme lembrou o folião Julio Noronha, um dos incentivadores e fundador do Bloco Pulo do Sapo, do bairro N. Sª de Lourdes, área nordeste da cidade. 
Avenida Joaquim Leite, palco dos desfiles
Segundo ele, vem se tornando comum, como em outras localidades da região, o surgimento dos blocos institucionais, como o da Saúde e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Incentivados pelo o poder público, eles se apresentam com força e organização.
A apuração do Carnaval de Barra Mansa está marcada para às 13 horas desta terça-feira, com entrega dos troféus e premiação prevista para depois das 22 horas, na Avenida Joaquim Leite.
 Foto e reportagem : César Dulcidi -

Nenhum comentário:

Postar um comentário