20 fevereiro, 2015

NIKON LANÇA CÂMERA QUE FOTOGRAFA O ESPAÇO E COM SUPERVELOCIDADE AO VIVO

Série Morros de Barra Mansa - Foto Cesar Dulcidi
A Nikon, uma das máquinas mais usadas pelos repórteres-fotográficos e ainda a preferida dos profissionais, agora, com toda a tecnologia, lança uma câmera inovadora, especializada em fotografar o Universo, com possibilidades de outras aplicações científicas. A câmera fotografa em velocidades maiores que 30 segundos em modo ao vivo. 
A DSLR D810R, especificação da máquina fotográfica, possuiu sensor CMOS de 36,3 polegadas, ISO de 12.800, chegando a 51.200 no modo expandido e com motor de processamento de imagem EXPEED 4. 
A câmera possui Modo Manual de Longa Exposição, que configura velocidades de obturador de quatro ate 900 segundos, filtro infravermelho(IR) óptico, com capacidade de transmissão de linhas espectrais de alfa hidrogênio, proporcionando sensibilidade maior do que o comprimento da onda, que é de 656nm. Por isso, a supervelocidade em menos de meio minuto. 
A Nikon DSLR D810R tem previsão de chegar ao Brasil em junho deste ano, porém o mercado norte-americano já se prepara para recebê-la em maio, por US$ 3.799,95, ou seja R$ 10 877,48. Fonte: site Clube do Hardware -

Nenhum comentário:

Postar um comentário