sábado, 10 de janeiro de 2015

GRUPOS QUE SE UNEM MUNDIALMENTE CONTRA O ALCOOLISMO

A irmandade mundial que combate o alcoolismo chama-se Alcoólicos Anônimos (A.A.) que tem a sua similar N.A. (Narcóticos Anônimos). Formada de homens e mulheres que se ajudam mutualmente para manter a sobriedade, esta irmandade busca compartilhar ( palavra tão usada hoje nas redes sociais ) as experiências de recuperação e infortúnio. 
Fundados há quase exatos 80 anos, os grupos de A.A pregam o lema "viver um dia de cada vez, sem bebida". Os  que estão há mais tempo no grupo sabem como aprenderam a se recuperar dentro do A.A. e assumem que têm a doença do alcoolismo.
Procure o A.A. na internet, no seu bairro, em comunidades vizinhas, na lista telefônica ou em comunidades eclesiais de base, igrejas e centros comunitários.
Nas capitais e nas grandes metrópoles do Brasil e de outros países há sempre um escritório central ou intergrupal de serviços de A.A. Com pessoas prontas a atender, responder perguntas e indicar um posto mais próximo do local onde você mora. Há também grupos online, com reuniões virtuais.
Caso não encontre o endereço de um A.A. nas listas telefônicas de sua cidade, escreva para o Escritório de Serviços Gerais (ESG), Caixa Postal 3180, CEP 01060-970, São Paulo, ou Av. Senador Queiroz, 101, 2º andar – Cj 205 – São Paulo – SP- CEP 01026-001 – Caixa Postal 580.
No Rio de Janeiro, escritório na Av. Presidente Vargas, nº 542 / 1201-7 – Centro – CEP 20071-000 – Tel.: (21) 2253-377. 
Ou então acesse os sites: www.alcoolicosanonimos.org.br. No Rio de Janeiro http://www.aa.org.br/; ou ainda o site internacional: http://www.aa.org/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário