24 janeiro, 2015

EM BARRA MANSA CHUVA ALAGA BAIRRO ANO BOM E O CENTRO

Centro - Antiga Estação (Foto cedida por Carla Viçoso
O temporal que caiu na noite de quinta-feira (22) em Barra Mansa, em menos de 1 hora, produziu quantidade prevista de chuva para o mês. O Centro e o bairro Ano Bom foram os mais prejudicados, com alagamentos em diversos pontos. Na biblioteca municipal (Centro) por pouco não entrou  água e a Praça das Nações Unidas (Ano Bom) desapareceu na enchente.
Praça das Nações Unidas - Ano Bom (Idem)
Ainda no Ano Bom, a Avenida Pres. Kennedy e as ruas João Valiante e Tenente José Eduardo foram tomadas pelas águas, o mesmo acontecendo com o Hospital da Mulher e a Clínica Menino Jesus. Moradores da João Valiante reclamam de tubulação mal feita ligando àquela rua com a Ary Parreiras.
Outros populares reclamaram dos encanamentos impróprios e da falta de galeria no bairro, que sofre com as grandes chuvas. 
Rua Tenente José Eduardo, Ano Bom - (Foto: Arq.Pessoal)
O diretor executivo do Saae/BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Horácio Guimarães Delgado Júnior, disse à imprensa que chuva pegou de surpresa os trabalhadores que recolhiam o lixo, em virtude disso, muitos sacos de lixo foram levados pela enxurrada, obstruindo bueiros e bocas de lobo. Ele admitiu que as galerias de águas pluviais são antigas e não estão dimensionadas para um volume de chuva tão grande e em tão pouco tempo.
Rua Albo Chiesse, Centro - (Foto: Arq. Pessoal)
O rastro de barro deixado pelas inundações ainda estão sendo limpados pela prefeitura de Barra Mansa. Dos bairros mais altos da cidade, a Rua João Chiesse Filho foi uma das prejudicadas. As localidades da parte norte e oeste foram menos atingidos pelas chuvas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário