28 janeiro, 2015

ABERTAS AS INSCRIÇÕES DE FINANCIAMENTOS PARA PROJETOS CULTURAIS NO ESTADO

A Lei Estadual de Incentivo à Cultura 2015 abre as portas aos artistas, produtores culturais, profissionais e patrocinadores. Inscrições para busca de financiamento, aos diversos projetos de arte, podem ser feitas até 27 de Novembro. No ano passado, foram aprovados 230 projetos e concedidos cerca de R$ 78 milhões em incentivos fiscais às empresas patrocinadoras. 
A Lei foi criada em 1992 e desde então vem fomentando a cultura em todo o Estado, incentivando novos talentos e a industria do entretenimento. A superintendente da seção de incentivos à cultura, Tatiana Ribeiro, lembra que os incentivos aos patrocínios não estão restritos à capital, mas são para todo o estado do Rio de Janeiro.
São projetos para as áreas de artes visuais, audiovisuais, cênicas e integradas. E também para a cultura popular e diversidade cultural; literatura, música, envolvendo ainda patrimônio cultural, gastronomia, moda e design.
A inscrição não é complicada, mas, é preciso preencher um cadastro, anexando o projeto, com cronograma das atividades, planejamento, divulgação e patrocínio. É obrigatória a comprovação do local do estabelecimento, ou do evento, no estado do Rio e Janeiro. 
Os dados completos, com a lista dos documentos necessários à inscrição, estão no edital do site da secretaria de cultura. 
As informações são da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, conforme divulgação em toda a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário