29 julho, 2014

CIDADES DA REGIÃO LEMBRAM DO COMBATE ÀS HEPATITES

Tanto o Diário do Vale como A Voz da Cidade, jornais da região, noticiaram sobre as atividades em Barra Mansa e Porto Real, em 28 de Julho, comemorado como o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais. As duas cidades promoveram atividades voltadas à população.
Em Barra Mansa um ônibus equipado com um laboratório ficou estacionado na Praça da Matriz, realizando testes rápidos gratuitos de constatação das hepatites B e C.
Em Porto Real foram dadas palestras e Sala de Espera durante toda a manhã. Testes de hepatites B e C e sífilis e o teste rápido diagnóstico de HIV também serão direcionados à comunidade.
Em palestras ou por meio de panfletos a população foi informada das diversas formas de prevenção da doença, como o uso de preservativos nas relações sexuais, a exigência de materiais descartáveis ou esterilizados na hora da tatuagem e colocação de piercings e o cuidado com as manicures e pedicures: lâminas de barbear e depilação não podem ser compartilhadas. E ainda evitar usar seringas e agulhas no caso de drogas entre pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário