13 junho, 2014

LIXEIRA CLANDESTINA É DESCOBERTA EM BARRA MANSA

Bombeiros e funcionários  da prefeitura diminuem combustão
Uma lixeira irregular foi descoberta na entrada do bairro São Domingos, em Barra Mansa. A poeira vermelha e o cheiro forte de rescaldo de incêndio chamou a atenção dos moradores ontem (12) pela manhã, quando a Imprensa local foi chamada para acompanhar o trabalho de bombeiros do 7º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) e de funcionários da prefeitura do município. Uma retroescavadeira removia a terra contaminada,  enquanto bombeiros atiravam água para diminuir a combustão. Um agente da defesa civil do município disse que o descarte irregular àquela área verde vem acontecendo há dois meses.

Moradores reclamam do lixo jogado na área verde
A população, preocupada com o despejo, chamou a Prefeitura. A princípio, os moradores pensaram tratar-se de prática autorizada, mas, assustados com a quantidade e a ausência de carros oficiais, resolveram denunciar.
Segundo um morador, a combustão na terra com a elevação de fumaça, dando a impressão de incêndio, foi o que mais chamou a atenção. Alguns pensaram tratar-se de lixo hospitalar e os pais logo procuraram tirar as crianças das imediações.
A área de despejo é um vale remanescente da mata atlântica, onde corre um lago à margem da estrada que liga os bairros Siderlândia e São Domingos. Moradores reclamaram que lixo (entulhos,pneus etc) são constantemente jogados no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário