25 maio, 2014

PEDRAS DE PIRÂMIDES ERAM PUXADAS NA AREIA MOLHADA

Um dos enigmas da História é com relação às Pirâmides do Egito. Insinuações de que extraterrestres mais evoluídos que os humanos teriam visitado o planeta e ajudado na construção foram publicadas em livros. São blocos enormes, milimetricamente cortados e encaixados na formação dos gigantescos túmulos dos faraós. O Globo divulgou reportem que “esclarece em parte” pelos menos o transporte dos grandes blocos pelas areias do deserto.
Como as pedras teriam sido transportadas pelo deserto; de onde foram tiradas? Como foram cortadas, se hoje, com toda tecnologia ainda é muito trabalhoso? Há ainda muitas dúvidas entre historiadores e estudiosos.
Pesquisadores da Universidade de Amsterdã revelaram, após pesquisas, que as pedras foram realmente puxadas por centenas de quilômetros pelo deserto, porém a grande descoberta e que a areia era molhada constantemente. O efeito de atolamento, por causa do peso dos blocos (de mais de 2 toneladas), não acontece com a areia molhada. Isto é fato comprovado.
Conforme a reportagem, a conclusão a que chegaram os pesquisadores depois de centenas de anos, foi proporcionada por uma pintura encontrada no túmulo do faraó Djehutihotepep. Nela, escravos aparecem transportando uma estátua colossal, sobre um trenó e há um homem que segue na frente derramando um líquido. A pesquisa de Amsterdã concluiu que desta forma os escravos puxaram as gigantescas pedras pelo deserto.
Fonte: com base em reportagem de O Globo ponto com -

Nenhum comentário:

Postar um comentário