03 janeiro, 2014

BISPOS DA NICARÁGUA ELEGEM 2014 O "ANO DA FAMÍLIA"

Bandeira Nacional -  cidade de Granada,
na Nicarágua - Foto: Wikipédia -
Os bispos da Nicarágua nomearam 2014 como o "Ano da Família", com o tema "Família: olha a Jesus que te olha". Uma iniciativa que busca unir esforços junto com os católicos de todo país para trabalhar em favor da família e da vida. O anúncio foi feito no último domingo (29) do ano, na Conferência Episcopal da Nicarágua (CEN), e transmitido a toda população.
"Desejamos que em 2014 todos sejamos autores e agentes da família, missionários de jesus Cristo, evangelizando ao longo do ano, para alcançar as metas de termos lares cristãos catequizados e unidos para um melhor serviço a todas e cada uma das famílias da Nicarágua". E o que consta na mensagem divulgada por bispos da CEN, que critica os processos de mudanças, que fazem com que a sociedade perca o “protagonismo da família”.
Mudanças essas que incluem campanhas abortistas, produto do “egoísmo e do individualismo de seus integrantes que não assumem seus papéis familiares, adotando e elegendo estilos de vida, movidos por modelos estranhos, que contradizem sua própria realidade, verdade e moralidade”. 
A notícia, divulgada no Notícias Canção Nova, se iniciou revelando a clara preocupação com as "contínuas mudanças nas estruturas sociais, tecnológicas e científicas que ameaçam a pessoa e a família".
Foto: Wikipédia -

Nenhum comentário:

Postar um comentário