02 janeiro, 2014

BATERIA MOVIDA A URINA É FINANCIADA POR BILL GATES

Um projeto, ainda em desenvolvimento, converte urina em energia elétrica para a bateria de smartphone. A iniciativa é do co-fundador da Microsolf, Bill Gates, por meio da sua fundação: Bill and Melinda Gates Foundation. A empresa que vai fabricar os artefatos é a Bristol Robotic Laboratory, da Inglaterra. Os cientistas envolvidos no projeto fizeram uma apresentação de como é feita a bateria.
Microorganismos são inseridos em uma célula microbiana e por meio de um processo de decomposição da urina se chega a eletricidade. Ainda há conversores para fazer a sucção da urina por um cabo. Porém, o desafio maior, para o sucesso do projeto, é a criação de um número maior de conversores a fim de se obter maiores quantidades de energia.
Segundo a reportagem do site Clube do Hardware, a fundação de Bill Gates busca projetos como esse, que estimula principalmente a melhoria de saneamento básico no mundo. O artigo sugere também o vídeo (abaixo) do You Tube, que traz maiores informações, porém, sem tradução em português:

Nenhum comentário:

Postar um comentário