12 dezembro, 2013

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE SERÃO CONECTADAS EM REDE

Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão contar com conexão banda larga. O acesso à internet, além do serviço organizado, com prontuários eletrônicos e armazenamento de dados. E ainda, todos os pacientes terão seu histórico de atendimento. A conexão vai permitir também facilidade nas consultas ao Portal de Saúde do Cidadão, onde constam os registros de internação, atendimentos ambulatoriais e cirurgias. Uma gama de informação restrita  a pacientes, que facilitará consultas com outros médicos.
Com toda a informação em rede, somado aos dados no sistema de cadastro dos usuários do SUS, ficará mais fácil a emissão do número CNS. O prazo de implantação do sistema é de um ano, com previsão para terminar no final de 2014. A iniciativa é para 12.372 Unidades Básicas de Saúde em todo Brasil.
No pregão eletrônico organizado pelo Ministério da Saúde as empresas de telecomunicações Embratel e Oi foram as que apresentaram as melhores propostas. Os contrasto de prestação de serviços entre as duas empresas serão por três anos por via terrestre e quatro utilizando via satélite.

Fontes: com base em informações dos sites Agência Brasil e Correio Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário