05 dezembro, 2013

SEIS TRABALHOS DA FOA VOLTA REDONDA SÃO PREMIADOS

Jordana ficou satisfeita com a premiação (Foto Divulgação )
O Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) recebeu premiação por seis trabalhos de acadêmicos dos cursos da área de Engenharia Ambiental, Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção, além do curso de Mestrado em Materiais. A instituição foi representada pelo professor do curso de Engenharia Civil, Luis Bicalho. Segundo ele, a importância do projeto traz visibilidade para a cidade e para o país.
Trata-se da terceira edição do Prêmio Oscar Niemeyer de Trabalhos Científicos e Tecnológicos promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro (CREA), em parceria com a Fundação Oscar Niemeyer.
O presidente do Conselho, Agostinho Guerreiro, discursou no auditório dfa entidade e falou da importância da parceria entre o a entidade e as instituições de ensino, fazendo com que os acadêmicos se tornem referência no meio da pesquisa. 
- A sensação de dever cumprido é muito boa, mas a luta continua e o trabalho do CREA junto às universidades não pode parar. Quando criamos o prêmio há três anos, nossa intenção junto ao Oscar Niemeyer era ajudar os jovens, além de reconhecer o trabalho das instituições, e hoje isso é uma realidade - disse Guerreiro. 
Uma das premiadas foi a acadêmica da Engenharia Civil, Jordana Vieira de Almeida, que ficou satisfeita em ver os resultados do seu projeto “Pavimento Intertravado no Ambiente Urbano”.
- É uma satisfação ver o reconhecimento depois de cinco anos de estudo, além da dedicação que tive com esse projeto – comentou a universitária.
Ao todo, 20 instituições de ensino do estado do Rio inscreveram trabalhos, sendo 146 trabalhos desenvolvidos pelos cursos de Graduação, e 24 por cursos de Mestrado.
Fonte e foto: Jornal a Voz da Cidade, de Barra Mansa/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário