segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PIOR TRÂNSITO DAS AMÉRICAS ESTÁ NO RIO E EM S.PAULO

Barra Mansa: muito morros e cortada p/ rio e a rede ferroviária
O Rio de Janeiro tem o terceiro pior trânsito do mundo, ficando atrás apenas de Moscou e Istambul. São Paulo vem logo depois: ocupa o 7° lugar. Considerando o continente americano, o país está mal: as duas capitais são as mais congestionadas. O estudo incluiu 54 cidades dos EUA e 5 do Canadá e foi feito pela empresa de tecnologia holandesa TomTom, envolvendo 169 cidades do planeta.
Barra Mansa espera que Pátio de Manobras melhore trânsito
O Brasil pela primeira vez é incluído na pesquisa, que tomou como base as principais vias das metrópoles. Com certeza as avenidas Rio Branco e Paulista foram analisadas. Os dados finais indicam que os motoristas perderam em cada hora dirigida, nos horários de pico, 1h06min, no Rio, e 48 minutos, em São Paulo. Para chegar aos resultados, a empresa executou 200 milhões de “corridas”, na primeira, e 1,1 bilhão na maior cidade do continente em população.
Não foi divulgado como foram realizadas (e em que tempo) essas “corridas”, feitas com base nas informações de usuários anônimos do GPS da TomTom. O estudo se baseou, entretanto, na média de velocidades dos carros nos horários de pico, de 7 às 11h, e de 18 às 22 horas; e nas horas de trânsito livre.
Segundo um dos gerentes da empresa responsável pelo estudo, outras cidades do país serão inclusas na pesquisas, porém as duas capitais brasileiras devem continuar na frente. O Rio, principalmente, por sua geografia de avenidas entre morros e o mar.
Barra Mansa se fizesse parte da pesquisa, ficaria na mesma situação. Ao contrário do mar, a cidade é cortada pelo Rio Paraíba, entre morros e com dois ramais ferroviários: da M.S. Logística (bitola grande) e da Centro Atlântica, (bilota pequena). Especialistas classificam o município, junto com volta Redonda, como os mais congestionados do interior do Estado.

Notícia divulgada em toda a imprensa e construída com base em  reportagem de a Folha de São Paulo
Fotos; arquivo pessoal -


Nenhum comentário:

Postar um comentário