05 setembro, 2013

FAMOSOS DOS QUADRINHOS SE UNEM EM PROJETO

Quadrinista e cartunista se unem na construção de duas revistas. Os dois falaram em entrevista na TV Cultura sobre "O maior anão do mundo" e "O Reizinho do Castelo Perdido". O interessante é que Ziraldo, ao falar da parceria, remonta uma história de quando ainda fazia tirinhas para a revista O Cruzeiro, do personagem Pererê, e o amigo fazia do Bidu. Na ocasião ele propôs que Maurício ficasse com o seu personagem, que dava muita "mão de obra". 
As duas revistas foram apresentadas ao público durante a entrevista. "O maior anão do mundo" foi desenhado por Maurício com base em texto de Ziraldo, construído a partir de ideias de uma viagem feita ao Chile. Sobre "O Reizinho do Castelo Perdido" o repórter quer saber se a história trata de Brasília e recebe a resposta: "qualquer semelhança terá sido mera coincidência.
Maurício contou que algumas ilustrações são compostas por traços de seu personagem Horácio, guardadas há 30 anos.
A dupla de desenhistas, que hoje trabalha com suas equipes, revelou o que não sabe fazer. Ziraldo disse não conseguir desenhar castelo e automóvel e Maurício pede a sua equipe desenhos de cavalos, quando é necessário. Ele se viu atrapalhado tentando desenhar em perspectiva um sapato alto.
O criador da Turma da Mônica e o cartunista da Ditadura, que nos dias atuais lançou o Menino Maluquinho, fizeram ilustrações e contaram histórias conjuntas nas duas obras.

Com base em entrevista exibida na TV Cultura -


Nenhum comentário:

Postar um comentário