quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ESTÁ NO FINAL CHANCE NA CÂMARA PARA JOVENS

A TV Câmara e a Rádio Câmara, em parceria com o portal Plenarinho, lançaram o concurso de programas de vídeo e rádio “Política: o que você tem a ver com isso?”. O concurso foi criado em comemoração aos 25 da Constituição Federal e visa despertar nas crianças e adolescentes o envolvimento com assuntos que dizem respeito a sua vida e a vida de sua comunidade. Lançado no início deste mês, a oportunidade para quem tem de 10 a 18 anos e a inscrição termina na segunda-feia, 30 de setembro.
Com uma câmera ou um gravador nas mãos, os jovens poderão oferecer à sociedade versões sobre o seu papel na construção de um mundo melhor, construindo um vídeo ou áudio com a duração de 1 a 5 minutos. Os trabalhos selecionados serão exibidos nos programas Outras Vozes e Câmara Ligada, da TV Câmara e da Rádio Câmara, e ficarão disponíveis nos portais do Plenarinho e do Câmara Ligada.
O primeiro colocado de cada grupo etário (10 a 14 anos, e 15 a 18 anos) de cada modalidade (rádio ou televisão) receberá um tablet. A entrega das obras será feita somente pela internet. Para tanto, o candidato deverá postar seu vídeo ou programa de rádio em site de carregamento de arquivos de sua escolha (Youtube, Vimeo, Soundcloud, entre outros). O link do arquivo deverá ser informado no campo correspondente da ficha de inscrição. O resultado será divulgado na data provável de 7 de outubro de 2013, nos sites do Plenarinho e do Câmara Ligada.

O Outras Vozes é um programa colaborativo em que o público deixa de ser apenas espectador para se tornar produtor de conteúdo. Comunidades rurais, indígenas, quilombolas, das periferias e outras engajadas nas mais diversas causas têm hoje o audiovisual como instrumento de expressão e mobilização.
Ao abrir espaço para a exibição desses produtos, a TV Câmara e a Rádio Câmara buscam construir uma democracia participativa na mídia e cumprem o disposto no artigo 221 da Constituição, que prevê a promoção da cultura regional e estímulo à produção independente.
Câmara Ligada é um espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania. A fórmula reúne uma plateia com 150 estudantes do ensino médio, especialistas, deputados, uma banda nacional e jovens protagonistas cheios de histórias para contar numa conversa que gira sempre em torno de temas de interesse da juventude. Tem o selo ER (Especialmente Recomendado), concedido pelo Ministério da Justiça a programas de TV que promovem o respeito à diversidade, aos direitos humanos, à cultura de paz e à cultura regional.
Plenarinho é o principal canal de interação entre a Câmara dos Deputados e o público infanto-juvenil. Por meio de produtos lúdicos, como jogos, histórias em quadrinhos e animações, o Portal busca desenvolver uma consciência cidadã nos pequenos brasileiros.

Fonte - Site da Câmara dos Deputados -

Nenhum comentário:

Postar um comentário