10 agosto, 2013

PERSONAGEM SILVIO SANTOS VOLTA AO "PÂNICO"

O personagem de Silvio Santos, lançado pelo “Pânico na TV”, deixou de ser exibido porque o apresentador sentiu-se desconfortável com as brincadeiras. Com todos os exageros do pessoal do programa, até Jô Soares, o Jô Suado, voltou atrás com relação às sátiras. Talvez, por perceber a evolução (ou inovação) do humor televisivo. O fato é que, a Justiça de São Paulo liberou e o Silvio Santos Cearense pode voltar ao "Pânico na Band".
É bom saber, programas como CQC, Pânico na Band, Faça e Disfarça (de Rodrigo Faro) que interage com pessoas em um restaurante, entre outros; e alguns da TV fechada, como É Tudo Improviso, são demonstrações de que a Televisão mudou. Os antigos da TV, consagrados por seu carisma, como o próprio SS, Carlos Alberto de Nóbrega, Jô Soares, Cid Moreira e muitos outros, não devem se sucumbir com a brincadeira dos mais novos.
É bom que exista tal inovação. E há diferenças entre o antigo Balança Mais Não Cai e o Zorra Total; como também o A Praça é Nossa de hoje, no SBT, com o A Praça de outras épocas e canal. Os comediantes atuais fazem quadros representativos e a sátira com famosos, políticos, esportistas, apresentadores e anônimos faz parte do humor moderno.
A saudosa Hebe Camargo aceitou bem a brincadeira de o “Pânico”. Dercy Gonçalves, irreverente como foi, xingou os humoristas, mas, aceitou o trote. Agildo Ribeiro revelou que ela criticava outros que a imitava, mas gostava de sua imitação. Silvio entrou em pânico e foi para a Justiça, não satisfeito com sua caracterização ou a “jogada técnica” que insinuava palavrões saindo de sua boca.
Deu resultado, o quadro ficou fora do programa e agora deve voltar, apesar dos comediantes ter simulado a morte do apresentador em palco. Conforme a imprensa, o TJ de São Paulo reportou à Constituição Federal, que garante a liberdade de expressão e o trabalho artístico, em especial ao exercício do direito à paródia, o que também é explorado pelo SBT, e liberou a imitação do aparentemente maior apresentador  brincalhão da TV brasileira, o famoso homem do baú e ... "das abobrinhas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário