13 agosto, 2013

MÉDICO "DA SANTA CASA" OPEROU COM LANTERNA

MP vai investigar hospital onde médico operou com lanterna
O médico Eduardo Capela usou uma lanterna para terminar a cirurgia de apêndice em uma criança de 10 anos. O fato aconteceu no mês passado, na Santa Casa de Jacareí, interior de São Paulo, mas só agora veio à tona. Conforme reportagem do Jornal da Band, o Ministério Público está investigando o hospital, onde as reclamações por maus atendimentos são comuns e já resultaram em indenização.
O médico, que será convocado a depor em outubro, postou a foto no Facebook e foi demitido dias depois. Segundo ele, não foi uma crítica ao hospital, mas, um desabafo pessoal. A reportagem diz que o inquérito será finalizado em 180 dias, porém a Santa Casa afirmou que não foi notificada oficialmente, por isso não comentou o assunto.
O promotor José Luiz Onarski quer saber “porque o equipamento queimou, porque não foi trocado e quem não avisou”. Perguntas que precisam ser respondidas para se tomar uma decisão justa e buscar reparação na Justiça, conforme disse à reportagem.
O caso está registrado no Tribunal de Justiça de São Paulo, que recentemente condenou o hospital a pagar uma indenização de R$ 40 mil à família de uma paciente que morreu 2007, após cair da maca.
A Santa Casa de Jacareí é administrada, desde 2003, pela Prefeitura do município.

Fonte e Foto: Jornal da Band, edição de 12/08/2013 - Clique aqui para ver reportagem -

Nenhum comentário:

Postar um comentário