12 agosto, 2013

INTERNAUTAS IDOSOS INVADEM AS REDES SOCIAIS

Um fenômeno renova o mundo da informática: os mais velhos estão invadindo as mídias sociais. O número de internautas maiores de 65 anos, de 2009 para cá, triplicou. O percentual pulou de 13% para 43%. O coordenador da pesquisa, Aaron Smith - autor também de coletamentos sobre o uso da internet móvel, disse que são pessoas que viveram felizes por 60 anos sem a internet e agora descobrem uma nova forma de sair da solidão.
Feito nos Estados Unidos pelo Centro de Pesquisas Pew Internet & American Life Project, o apanhando indica que a maioria começa a utilizar a mídias sociais visando o contato com a família e amigos. Em 2010, a imprensa já divulgava a grande participação de executivos e pessoas com mais de 55 anos nas redes sociais. Os pesquisadores atuais concluíram que o número aumenta a cada ano e ainda há espaço para mais crescimento.
O Facebook, apesar de não ser a rede com maior número de idosos, conta com 57% de usuários com idade entre 50 e 64 anos e 35% têm mais de 65 anos. Levando-se em conta que 89% dos internautas atuais têm idade entre 18 e 29 anos, a tendência é que o número continue a aumentar.
Conclusão com base aos dados coletados por Smith, autor também de pesquisas sobre o papel da internet na vida familiar e as tendências demográficas na adoção da tecnologia.

Texto com base em artigo de Folha de São Paulo, edição de domingo, 11 de agosto de 2013 - Clique para ler no site Folha de SP -

Nenhum comentário:

Postar um comentário