16 agosto, 2013

30 ESPÉCIES DE CÂNCER ESTÃO NA MIRA CIENTÍFICA

Cientistas do Reino Unido anunciam descoberta na pesquisa do câncer
Cientistas do Reino Unido fizeram uma descoberta importante na busca da cura do câncer. Eles encontraram 21 alterações no código genético que podem possibilitar a criação de novos medicamentos e ao diagnóstico mais cedo da doença. A notícia foi dada no Jornal Hoje, da TV Globo. Segundo o repórter Roberto Kovalick, o câncer é resultado de uma mutação nas células e este é o foco da pesquisa.
Após avaliarem 7 mil casos, os cientistas  chegaram a conclusão que nas 21 alterações ou mutações - que eles chamam de assinaturas, estariam a explicação para 97% das 30 espécies de câncer mais comuns. Uma dessas mutações estaria relacionada a uma enzima protetora no corpo, com a função de mudar os vírus impedindo-os de se reproduzirem. Ela também provocaria mudanças nas células que levam ao câncer.
Direto de Londres, Roberto Kovalick acrescentou que, de posse dessas semelhanças entre diferentes tumores, os pesquisadores acreditam na perspectiva da utilização de medicamentos no combate a um tipo de câncer e outros resistentes ao tratamento.
Os âncoras do Jornal, Sandra Annenberg e Evaristo Costa, observaram ser, realmente, uma notícia animadora.

Foto e Texto com base em reportagem do Jornal Hoje (edição de 14 de agosto de 2013 ) - clique aqui p/ ver -

Nenhum comentário:

Postar um comentário