quinta-feira, 20 de junho de 2013

PROTESTO CONTRA TARIFAS NÃO REDUZ INFLAÇÃO

O jornal O Globo noticiou que, apesar de quase todas capitais já terem anunciado a redução de tarifas, tal decisão não anula o efeito provocado pela inflação acumulada. O valor cobrado, apesar de não alcançar os aumentos deste ano, está acima da inflação de 41,74%. A presidenta Dilma Rousseff reafirmou que a inflação está sob controle no Brasil.
Conforme ainda a reportagem de O Globo, a redução da passagem de ônibus ocorreu já nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. Outras capitais anunciaram também a redução no preço das passagens de ônibus. Os paulistas volta a pagar R$ 3, e não mais R$ 3,20 como antes, a partir do próximo dia 24.

Manifestação em Barra Mansa

Conforme o jornal Diário do Vale, a manifestação em Barra Mansa reuniu cerca de cinco mil pessoas. Informação da Polícia Militar. Segundo o jornal, o protesto, anunciado como pacífico, contou com a ação de vândalos, como vem ocorrendo na maior parte do país. Eles tentaram depredar um ônibus, quebrando a janela de outro, porém a atitude foi impedida pelos manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário