05 junho, 2013

O DIA DO MEIO AMBIENTE É LEMBRADO NO MUNDO

O Rio Paraíba fotografado da Ponte Mauá (BM) -
Foto: Mauro César -
Hoje é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e as cidades do mundo têm programações diversificadas, com plantio de mudas de árvores nativas, exposições e atividades musicais. Barra Mansa foi notícia no jornal o Globo de um debate sobre o novo Código Florestal, com palestra no Parque de Saudade, no bairro Saudade. Apresentações culturais, distribuição de panfletos e a Conferência Municipal de Meio Ambiente estão na pauta do município até sexta-feira (7).
Ontem (4) aconteceu mais uma distribuição de peixes das espécies alevinos de Surubim no Rio Paraíba do Sul. Uma ação realizada em parceria com a Votorantim Siderurgia e o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), que ocorreu na Fazenda Primavera, no distrito de Floriano. Na esteira do abastecimento de centenas de municípios nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, o Rio Paraíba do Sul recebeu, pela segunda vez neste ano, novos habitantes: a primeira soltura de peixes aconteceu no dia 22 de maio, quando  soltaram 23 mil alevinos no rio.
As exposições foram o ponto alto das comemorações do Dia do Meio Ambiente, com estandes sobre temas ambientais montados na Praça da Matriz, no Centro de Barra Mansa. Além da distribuição de folders com orientações sobre educação ambiental. A empresa Bom Gosto e a Reserva de Patrimônio Particular Natural Bonsucesso expuseram seus produtos. Houve, ainda a apresentação da peça teatral ‘Muito além do jardim’, do Sesc/BM, no bairro Ano Bom, e apresentações do Grupo Drum Latas, do Projeto Música nas Escolas da prefeitura do município.
Amanhã (6), acontecerá a Conferência Municipal do Meio Ambiente, às 13 horas, no auditório da ACIAP Barra Mansa. E na sexta-feira (7), encerrando as atividades, haverá uma palestra sobre germinação, com a engenheira do ICMBio, Márcia Valéria Porto, para alunos do Colégio Municipal Paulo Basílio, na Vila Nova. A palestra, que vai começar às 8h30min,  será no Horto Florestal, no bairro Água Comprida, em Barra Mansa.

Fonte: Com base em informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Barra Mansa e o Jornal Foco Regional (Barra Mansa) -


Nenhum comentário:

Postar um comentário