segunda-feira, 17 de junho de 2013

EM NOVA YORK MODELOS MENORES SÃO PROTEGIDAS

Young girls in an adult world: The state of New York is making legal strides towards protecting models under the age of 18, which could finally give them the same safeguards as other child performers (pictured, model Ondria Hardin, age 14)
Foto; Daily Mail - 
O site do jornal Daily Mail divulgou um projeto de Lei da cidade de Nova York para proteger crianças e adolescentes, candidatas a modelos. Segundo a Lei, por si só esse grupo se torna mais frágil por tratar-se de pessoas  em formação da personalidade, período escolar, que desconhecem seus direitos. Acrescentando ainda, a vivência em um meio onde a exploração da indústria da moda, pressões não regulamentadas para a nudez e um período de longas horas trabalhadas se faz muito presente.
A questão das horas trabalhadas raramente é respeitada, conforme afirmou a diretora de uma ONG americana de proteção a crianças e ao adolescente, Sara Ziff. Uma das exigências da Lei é que as modelos infantis tenham tutores e administradores de finanças em seus locais de trabalho. Intitulada Aliança Modelo, a Lei foi partiu do Senador Jeffrey Klein, um dos líderes do governo, e da senadora Diane Savino, presidente do Comitê Estadual de Trabalho.

Fonte e foto: Jornal Daily Mail e site Mais Ação Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário