29 maio, 2013

IDOSOS TÊM ACESSO FACILITADO AOS TECNOLÓGICOS

Uma pesquisa feita em São Paulo indica que os idosos estão utilizando mais a informática. Em Barra Mansa e região cursos voltados aos mais velhos se intensificam. O Estatuto do Idoso obriga o Poder Público a oferecer oportunidades educacionais aos idosos e nessa Lei está embutido o uso da informática. A comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou projeto de lei prolongando indefinidamente a isenção de PIS/PASEP e COFINS incidentes sobre venda de computadores àqueles com mais de 60 anos.
A medida vem facilitar a venda de produtos de informática. Uma lei de 2005 já reduzia a zero a alíquota dos dois tributos na comercialização de produtos de informática, porém apenas até 2014. Um político de Barra Mansa acredita que uma nova lei de facilitação aos de melhor idade, melhorando ainda mais o acesso deles aos produtos tecnológicos seja criada em breve.
O Estatuto do Idoso, Lei 10.741/2003, é categórico: obriga o Poder Público a disponibilizar oportunidades educacionais a idosos na utilização de computadores e demais avanços tecnológicos. Em outra palavras, qualquer novidade tecnológica que surja no mercado, como os novos Tablets e Smartphones têm que ser mais baratos aos de maior idade. É importante que eles saibam para "correr atrás" ou 'corre à frente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário