03 maio, 2013

BEBÊ CONGELADO APÓS NASCIMENTO FARÁ 9 MESES

Edward Ives  (Foto Caters)
Êdward  em tratamento - Foto: Site BBC do Brasil -
Em fevereiro deste ano, o site BBC do Brasil divulgou a informação de que em Londres, um bebê - que teve seu corpo ‘congelado’ por quatro dias, sobreviveu graças  ação pioneira da medicina britânica. Edward Ives, que nasceu com apenas 5% de chance de sobrevivência, foi salvo por essa prática realizada por uma equipe de médicos do Hospital Universitário de Londres. Quando virar a primeira quinzena deste mês, Edward vai esta completando nove meses vida.
A mãe de Edward, Claire Ives, de 29 anos, descobriu o problema em exames no final da gravidez. O bebê resistiu ao resfriamento de 37 para 33,3 graus Celsius. Os médicos utilizaram uma coberta emplastada de gel, visando diminuir os batimentos cardíacos de Edward, que foi sedado, para que seus movimentos não atrapalhassem o procedimento. Mesmo assim, houve riscos. Os médicos usaram mais de uma vez um desfibrilador para manter os batimentos.
A medida teve que ser repetida, pois na primeira vez que a temperatura do corpo do bebê voltou ao normal, em dois dias, o coração voltou a acelerar, obrigando os médicos a resfriá-lo por mais dois dias. Foi uma experiência nova para os médicos. No quarto dia, coração entrou no ritmo normal e partir de então médicos começaram a esquentar o corpo da criança com meio grau a cada doze horas.
 - Ele estava muito frio, parecia morto, disse mãe, na ocasião do tratamento se referindo a Edward,que tem mais dois irmãos.

Texto com base em reportagem do site BBC do Brasil - Foto: do mesmo site -

Nenhum comentário:

Postar um comentário