17 abril, 2013

RELÓGIO DE PULSO COM INTERNET VIRÁ PELA APPLE

A tecnologia mundial existente permite que qualquer um desses pequenos aparelhos se torne um relógio de pulso. Há quem diga que os japoneses já o inventaram. Mas, revendo recortes de artigos guardados me deparo com este, publicado em fevereiro de 2013 em a Folha: “próxima inovação da Apple pode ser um relógio de pulso”. Conforme a notícia, a empresa de Steve Jobs, está para lançar um iWatch, ou seja um relógio de pulso com acesso à internet.
A reportagem é do “The New York Times”, dando conta de que a empresa estaria fazendo experimentos com computadores de pulso feitos com vidro flexível e não identifica fontes. Segundo o jornal, a tecnologia deste tipo de vidro flexível já existe e foi desenvolvida junto com a Corning, fabricante da tela do iPhone. A mesma que anunciou no ano passado que havia solucionado o problema para a criação da tela dobrável.
Entretanto, informações divulgadas em abril de 2012 atestavam que a Sony lançou nos Estados Unidos um relógio de pulso com conexão a internet, equipado com o software Android do Google. E muito antes, em 2010, outra notícia no site UOL informava que um grupo de engenheiros suíços havia desenvolvido, após quatro anos de pesquisa, o relógio de pulso com acesso a internet, que permitia baixar fotos, ao preço de R$ 750 mil.
Eu prefiro acreditar que os japoneses vieram ainda na frente com tal invenção e que não há nenhuma inovação por parte da Apple.


Nenhum comentário:

Postar um comentário